segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Semana -6

Esta semana fizemos a montagem do vídeo o qual nos deu muito trabalho, mas conseguimos o resultado pretendido.

Reflexão crítica
Eu gostei de fazer este trabalho pois já a muito tempo que não trabalhava em conjunto foi uma experiencia muito boa. Fazer o guião ver as falas e gravar o vídeo termos de repetir até sair bem. A parte pior foi mesmo tentar por a música com as vozes que não saiam certo.
Auto-avaliação-11

Semana 5

Nesta semana depois de muitos ensaios, conseguimos gravar o vídeo todo.

Semana 4

Esta semana começamos a tentar gravar o vídeo, porem o resultado não foi o melhor, no entanto algumas destas gravações resultaram nos nossos extras.

Semana 3

Nesta semana, começamos por escolher o local onde iríamos gravar, o vídeo.
Inicialmente pensamos nas galerias pescador, mas depois decidimos fazer na escola em frente a papelaria no pinheiro que lá tem.
O objecto era para ser um porta chaves ao qual mudamos para canetas coloridas.

domingo, 28 de novembro de 2010

Semana -2

Esta semana fizemos o guião para o video que vamos por em elaboração para a semana.

Guião
Destinatários - cruz vermelha
“Viver para socorrer”

O Comité Internacional da Cruz Vermelha é uma organização humanitária, independente e neutra, que se esforça em proporcionar protecção e assistência às vítimas da guerra e de outras situações de violência. (imagens).
A escola Secundária Rocha Peixoto vai recorrer ao projecto de beneficiação dos mais necessitados nesta época natalícia “Viver para Socorrer”, em conjunto com o Jumbo vamos ajudar a Cruz Vermelha.
A escola Rocha Peixoto vai concorrer com o projecto “Viver para Socorrer” um projecto que vai procurar melhorar a qualidade e eficácia na realização de donativos.

O objectivo é assegurar melhores meios, como a aquisição de equipamentos para uma melhor protecção e assistência.
Junte-se a nós, compre já o novo porta-chaves a venda em todos os hipermercados do Jumbo, um euro reverte a favor da missão “Viver para socorrer”.
“Ajude mais pessoas a viver”

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Comunicação Visual III- Semana 1

Este módulo consiste na elaboração de um vídeo em grupo, o meu grupo é constituído pela Catarina Pereira e Vanessa, e vamos elaborar um vídeo de solidariedade , onde vamos apelar a cruz vermelha , vamos criar um slogan e um guião criativo para cativar o publico alvo. O nosso cenário será constituído por uma árvore de natal pelo facto de estarmos a chegar a época natalícia.

domingo, 7 de novembro de 2010

Projecto final

Este módulo 14,Comunicação Visual II consistiu na criação de um video, narrávamos uma história que escolhêssemos “ O sapo apaixonado” e depois num programa de som, tínhamos de fazer modificações cortando as partes que não interessavam, colocar mais sons ou musica de fundo. Depois colocávamos o som pronto em movie maker com imagens e tínhamos o vídeo pronto.

Actividade - Com crianças dos 4 e 5 anos
No meu projecto conta a história de um sapo apaixonado. Eu mostro aos meus destinatário o vídeo que conta a história toda e como propositadamente só pus duas imagens, eles depois de ouvirem a história tinham de desenhar a parte que mais gostaram.
Objectivos – Capacidade de memorização.
Gosto pelo desenho.
Testar a memoria auditiva,e trancreve-la para papel desenhando o que ouviu.


A minha história foi fácil de encontrar e os sons também, gostei de ter gravado a história, em contra partida foi-me complicado trabalhar no programa de som.
O meu som de fundo foi feito para um filme “O sapo e a princesa” e eu achei que encaixava bem no meu trabalho porque o sapo está apaixonado por uma Pata (a princesa dele).

Objectivos- Penso que concretizai os meus objectivos, pois consegui elaborar o trabalho pretendido, e ficar a conhecer e saber manusear programas que não sabia, e que agora posso usar para o futuro.

Penso que o meu trabalho, foi razoavel para um 13, acho que me empelhei e tive a colaboração das minhas colegas .

Bibliografia - Livro " Max velthuijs"

Semana 9

Nesta ultima semana, tive a gravar a minha voz a juntar ao programa para fazer modificações (cortar, por musica de fundo e acrescentar sons) e depois da parte da narração estar pronta coloquei no movie maker juntamente com 2 imagens.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Semana 8

Esta semana continuei a pesquisa de alguns sons e escolhi os que mais me interessaram e a imagem para fundo. Tentei começar a juntar todos os sons para fazer a junção pertendida. Com o gravador de voz, em casa fiz várias experiencias para perceber como funcionava a minha voz num gravador.

sábado, 23 de outubro de 2010

Comunicação Visual II- Módulo 14 Semana 7

Nesta semana foi-nos dito qual o projecto o módulo 14, comunicação visual II.
Temos de criar um vídeo contando uma história, utilizando o menor numero de imagens (1,2 máximo), e utilizar sons , gravando a nossa voz a contar a história e colocando outros retirados da internet como suporte.
Esta semana, instalei o programa para fazer o vídeo, encontrei a história, conto que vou elaborar o meu projecto “O sapo apaixonado” , e tive na internet a pesquisar sons de sapos, tristes, apaixonados etc.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Comunicação visual I - Semana 3

Esta semana, foi o finalizar do trabalho, estive a por os textos em cada diapositivo e acabar a parte estectica ,fiz a introdução e conclusão do trabalho.

domingo, 3 de outubro de 2010

Comunicação Visual I -Semana 2

Esta semana comecei a trabalhar mesmo no projecto, pois já tinha tudo o que precisava como o texto , imagens. As minhas imagens são desenhos por pintar de sapos, cegonhas e um fundo de um lago . No programa estive a pintar o lago, o sapo e a cegonha, e já comecei a montar o inicio da história.





















sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Módulo 13- Comunicação visual I

Nesta semana o professor, explicou-nos em que consistia o projecto.
Temos que partir de um conto, temos de recontar a história utilizando, imagens modificadas num programa.

As rãs pedindo rei.
Num grande charco imundo viviam muitas rãs em grande confusão. Bem…a confusão era a seguinte: cada uma das rãs fazia o que muito bem entendia e lhe vinha à cabeça, porque – era certo e sábio! – rei era coisa que não havia naquele charco…
Então, um dia as rãs reuniram-se em cima de algumas pedras e começaram a gritar para o céu:
-Ó deus dos bichos, bichinhos e bicharocos deste lugar, tende piedade de nós! Queremos um rei que nos governe e ponha ordem no nosso viver! Assim como vivemos, não temos futuro nenhum!
O deus dos bichos, bichinhos e bicharocos deve ter ouvido este clamor e deve ter tido pena das rãs daquele charco. O certo é que logo no dia seguinte ouviu-se um estrondo enorme e caiu do mais alto dos céus um enorme rei muito quieto e muito solene.
Ao tombar no meio do charco, o rei fez um enorme estardalhaço e todos os habitantes do lugar fugiram a bom fugir ou se esconderam á pressa por onde calhava! E quietinhos estiveram por entre os juncais e as raízes dos salgueiros, no lodo do lugar! O rei não tugia nem mugia, dias e dias a fio! Que esquisito! A pouco e pouco as rãs começaram a espreitar o que fazia o seu rei que tinha caído lá do alto dos céus e.. viram que ele continuava enorme e parado no meio do charco. Então foram perdendo o medo e aproximaram-se. O que haviam elas de ver?! Que o rei era nem mais nem menos um pedaço de madeira!
Às centenas, saltam rãs de todos os lados e divertem-se a pular para cima do pedaço de madeira flutuante, e a dar pulos e cambalhotas, muito contentes.
Quando a brincadeira e o espanto passaram, as rãs ficaram irritadas e exclamaram para o rei dos bichos, bichinhos e bicharocos:
- Ó deus, então foi este o rei que te pedimos?! Este é um rei que não presta para nada, pois não castiga nem perdoa, não se mexe nem nada! Queremos um rei que se veja!
Então o deus que as ouvia mandou outro rei: uma altiva cegonha de pernas altas! Mal a cegonha se viu coroada pelo deus, como rei das rãs, logo pensou: “ Agora, quem vai tirar o papo da miséria sou eu” !!
E toca de comer rãs e mais rãs, que parecia até que nada lhe enchia o papo por completo ! Pata aqui, pata acolá, quanta rã apanha, quanta rã engole!
A aflição é geral e por todo o charco só se ouve uma grande lamúria. Gritam que o rei é louco e tem fúrias, e que trata á bruta o seu povo! Então suplicam ao deus lá dos altos que lhes dê outro rei que não coma tão depressa! Respondeu-lhes dei-vos este rei, mais vivaço. O primeiro era bom? Este é mau? Pois agora terão de o aguentar.
Quem muito pede sempre pior encontra…

Imagens que vou utilizar :